Garantia, Trocas, Devoluções e Montagem

1. Garantia por defeitos de fabricação.

1.1. Condições gerais de garantia
1.1.1. A Bonatelle Móveis oferece a garantia através do fabricante dos produtos vendidos em seu site, pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento do produto, ou do término do serviço de instalação. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.
1.1.2. A garantia da Bonatelle Móveis não cobre:
a) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento;
b) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos previsto no item 1.1.1. acima;
c) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;
d) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;
e) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);
f) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;
g) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
h) Defeitos e danos causados por umidade de paredes (infiltração de água).
1.2. Defeitos de fabricação do(s) produto(s).
1.2.1. Para os casos em que o(s) produto(s) apresentar(em) problema(s) após a instalação, o cliente deverá formalizar solicitação de análise técnica, no prazo de 90 (noventa) dias corridos do término do serviço, pelo e-mail contato@bonatelle.com.br. A análise técnica pode ser realizada internamente pela Bonatelle Móveis, ou mediante visita agendada no local de instalação do produto, quando necessária.
1.2.2. Nesta solicitação, o cliente deve informar qual(is) o(s) problema(s) que o(s) produto(s) apresentam, indicar as peças viciadas, bem como anexar fotos demonstrando os problemas.
1.2.3. Após recebimento da solicitação, a Bonatelle Móveis entrará em contato com o cliente para informá-lo do resultado da análise.
1.2.4. Quando constatado um defeito de fabricação no produto, a Bonatelle Móveis, enviará, quando possível, peças de reposição para substituir as peças viciadas. Quando a característica e natureza do produto não permitir substituição das partes viciadas, a Bonatelle Móveis enviará um novo exemplar do produto defeituoso.
1.2.5. O recebimento das partes de reposição ou do novo exemplar se dará no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis. Quando houver necessidade de dilação desse prazo, o SAC da Bonatelle Móveis entrará em contato com o cliente para que este concorde ou não com o prazo estendido. Caso não concorde, o cliente poderá optar pelo abatimento do preço ou pelo cancelamento da compra, com estorno ou crédito na loja referente ao valor pago.
1.2.6. Caso seja constatado algum defeito na instalação ou montagem do produto, conforme demonstrado no item 1.1.2. a Bonatelle Móveis se abstém da garantia.

2. Trocas e devoluções.

2.1. Produto errado (modelo ou quantidade).
2.1.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.
2.1.2. Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
2.1.3. Contudo, se receber o produto ou a entrega foi realizada pelos Correios, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as divergências constatadas no Termo de Recebimento dos produtos.
2.1.4. Se receber o produto, o cliente deve formalizar solicitação de devolução pelo e-mail contato@bonatelle.com.br, no prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento.
2.1.5. Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota e o produto:
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação;
f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.
2.1.6. Referente à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a Bonatelle Móveis enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.
2.1.7. Para maior segurança do cliente, a Bonatelle Móveis solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
2.1.8. Recebida a solicitação do cliente, a Bonatelle Móveis entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
2.1.9. Após a coleta, a Bonatelle Móveis possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) a troca do produto pelo correto;
b) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
c) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
d) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
2.1.10. Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Bonatelle Móveis pelo número do SAC (41) 3538-3661.
2.1.11. Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos correios. O cliente irá receber um código de postagem da Bonatelle Móveis, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:
a) pesar menos de 30kg; e
b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.
2.1.12. Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Bonatelle Móveis entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.
2.2. Avaria.
2.2.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber o produto DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS SE ENCONTRAM EM PERFEITO ESTADO.
2.2.2. Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate alguma avaria nos produtos recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
2.2.3. Contudo, se receber o produto, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as avarias constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.
2.2.4. Se receber o produto, o cliente deve formalizar solicitação de devolução pelo e-mail contato@bonatelle.com.br, no prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento.
2.2.5. Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota o produto:
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar acondicionado na embalagem original;
c) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
d) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação;
e) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.
2.2.6. Referente à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a Bonatelle Móveis enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.
2.2.7. Para maior segurança do cliente, a Bonatelle Móveis solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
2.2.8. Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Bonatelle Móveis entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
2.2.9. Após a coleta, a Bonatelle Móveis possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
2.2.10. No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.
2.2.11. Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos correios. O cliente irá receber um código de postagem da Bonatelle Móveis, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:
a) pesar menos de 30kg; e
b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.
2.2.12. Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Bonatelle Móveis entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega, conforme procedimento previsto acima.
2.3. Desistência ou arrependimento.
2.3.1. Prazo.
2.3.1.1. Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir.
2.3.2. Troca ou desistência antes do recebimento.
2.3.2.1. Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação pelo e-mail contato@bonatelle.com.br sendo então tratada da seguinte forma:
2.3.2.1.1. Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático;
2.3.2.1.2. Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.
2.3.2.1.3. Após o trâmite descrito acima nos itens 2.3.2.1.1 e 2.3.2.1.2 (após a recusa), a Bonatelle Móveis possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
2.3.3. Troca ou desistência depois do recebimento.
2.3.3.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, o cliente deve formalizar a solicitação pelo e-mail contato@bonatelle.com.br, no prazo de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento, sendo então tratada da seguinte forma:
2.3.3.1.1. Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação;
f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.
2.3.3.1.2. Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a Bonatelle Móveis enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entrega-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.
2.3.3.1.3. Para maior segurança do cliente, a Bonatelle Móveis solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
2.3.3.1.4. Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Bonatelle Móveis entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
2.3.3.1.5. Após a coleta pela transportadora, a Bonatelle Móveis possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
2.3.3.1.6. No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.
2.3.3.1.7. Se a compra foi entregue pelos Correios, caso o cliente queira acelerar o processo de troca, devolução ou desistência da compra, é possível o envio do produto pelo cliente nas agências dos Correios. O cliente irá receber um código de postagem da Bonatelle Móveis, o qual deverá ser apresentado junto com o produto, devendo o produto atender aos seguintes requisitos:
a) pesar menos de 30kg; e
b) a embalagem ter dimensões máximas de 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento.
2.3.3.1.8. Caso não seja possível a postagem do produto pelo cliente, após recebida a solicitação da coleta, a Bonatelle Móveis entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega conforme procedimento previsto acima.
2.3.3.1.9. Os eventuais custos com o envio do produto ficam em total responsabilidade do cliente.
2.3.4. Devolução do valor ao cliente.
2.3.4.1. Nos casos de cancelamento da compra, a Bonatelle Móveis providenciará a restituição dos valores ao cliente sob a mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
2.3.4.2. O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (por exemplo, direito de arrependimento ou cancelamento da compra). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.
2.3.4.3. Para os pagamentos realizados com cartão de crédito, a Bonatelle Móveis cancelará o débito junto à administradora do cartão e enviará ao cliente (via e-mail) o protocolo do pedido. Lembramos que, após a Bonatelle Móveis cancelar o débito junto à administradora, é a administradora quem processa o estorno do valor ao cliente, de modo que o prazo para ressarcimento é de responsabilidade desta.
2.3.4.4. Para os pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Bonatelle Móveis. Após efetuar o depósito, a Bonatelle Móveis enviará ao cliente (via e-mail) o comprovante.
2.3.4.5. A devolução dos valores ao cliente ocorrerá após o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição da Bonatelle Móveis, em perfeitas condições.
3. Montagem de Produtos (nos casos necessários).

3.1. Trabalhamos para que nossos móveis estejam disponíveis para todos os brasileiros. Por se tratar de um país continental, nunca conseguiríamos ter montadores em todos os municípios por isso optamos por não realizar montagem em nenhuma cidade e com isso não incluímos valor de montagem em nossos produtos.
3.2. Todas as instruções, manuais e peças necessárias para a montagem são fornecidas junto com o produto.
3.3. Os produtos comercializados em nossa loja virtual são direcionados e foram selecionados para que os nossos clientes não tenham dificuldades em realizar pequenas montagens quando necessário, e para estes casos, estaremos disponibilizando um guia rápido de montagem para facilitar, mas se ainda assim houver a necessidade de um esclarecimento estaremos atendendo suas dúvidas através da nossa central de atendimento ao cliente por e-mail ou telefone.

Sobre a loja

Há mais de 20 anos comercializando móveis com qualidade, praticidade e bom preço! Com 2 lojas localizadas na região do Portão (Novo Mundo, Capão Raso), na Avenida República Argentina, uma das principais regiões moveleiras da capital paranaense, a Bonatelle Móveis atua há mais de 20 anos no setor de móveis.

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Bonatelle Móveis LTDA - CNPJ: 04.258.875/0001-49 © Todos os direitos reservados. 2020

Fale Conosco por Whatsapp